Nova campanha da MEO compara fast food e doces com maus hábitos digitais

Nova campanha da MEO compara fast food e doces com maus hábitos digitais

Nova campanha da MEO compara fast food e doces com maus hábitos digitais

Para reforçar esta ideia, a campanha apresenta smartphones fictícios em formatos inesperados de hambúrguer, goma XXL e tablete de chocolate, transformando o vício dos ecrãs numa metáfora visual clara e provocatória, que convoca a reflexão de pais e educadores. Reafirmando o seu compromisso enquanto operador líder, consciente e capacitado de assumir um papel diferenciador na promoção da responsabilidade digital, a campanha da MEO e da Fundação MEO surge num dos momentos mais impactantes do ano para as famílias: o regresso às aulas.  


Numa altura em que o impacto dos ecrãs interativos na saúde mental e o desenvolvimento de crianças e adolescentes estão na ordem do dia, a campanha vem sensibilizar a sociedade para os riscos do uso excessivo de smartphones. Moderação é palavra de ordem Alinhada com o novo posicionamento da marca, ‘Liga-te melhor’, lançado em abril e que destaca o papel da tecnologia como um meio de aproximar as pessoas, esta campanha dá agora mais um passo ao afirmar ‘Liga-te melhor, com moderação’, com o intuito de encorajar um uso mais consciente dos ecrãs. 


A palavra-chave é “moderação” e a mensagem é adequada ao momento: “Regressa às rotinas, com novas rotinas”. Nas redes sociais, nas ruas, nas lojas e na rádio, as famílias são desafiadas a refletir sobre o tema através de mensagens impactantes como: "Gomas a toda a hora viciam. Os scrolls também."  Num paralelismo com o que seria o lançamento de um inusitado smartphone em forma de goma, a frase surge associada ao fictício “Novo Gummy Colour 2”, um smartphone XXL que simboliza o perigo dos scrolls infinitos e, consequentemente, a perda de apetite pela vida real. 


“Com a assinatura MEO Humaniza-te, assumimos a responsabilidade de proporcionar ligações cada vez mais humanas e contribuir para o bem-estar digital de crianças e jovens. Esta campanha pioneira reforça o papel ativo da MEO na construção de um futuro mais saudável e equilibrado.”, afirma Luiza Galindo, Diretora de Marca e Comunicação da MEO. 


Parceria estratégica com a Associação Mirabilis 

Comprometidas com a causa da responsabilidade digital, a MEO e a Fundação MEO​ acabam de anunciar também uma parceria estratégica com a Associação sem fins lucrativos Mirabilis, criada por pais e educadores, cujo trabalho tem-se destacado na consciencialização das famílias, educadores e responsáveis políticos sobre os riscos da exposição excessiva à tecnologia.  Em conjunto, serão disponibilizados, em meo.pt​, conteúdos baseados em evidência científica, recursos pedagógicos que apoiam a construção de rotinas digitais mais seguras e ferramentas práticas, como o teste ‘Screen Score´ - para que cada pessoa afira o quanto está dependente dos ecrãs. Com esta campanha e com a nova parceria, a MEO reforça a sua posição como marca de causas, empenhada em acelerar mudanças estruturais e criar um impacto transformador na sociedade. 


Filmes da Campanha: 

https://youtu.be/abkLJIHubs4 

https://youtu.be/TIQmaxjC6zo 

https://youtu.be/mIn3J0uRTRM 

Anexo

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