Este reconhecimento distingue a criatividade, a inovação e a eficácia na área da publicidade e comunicação digital no nosso país e reconhece o trabalho de agências, marcas, produtores e profissionais de comunicação.
Ao longo dos anos, os Prémios SAPO tornaram-se uma referência no setor, funcionando como um barómetro das tendências da comunicação digital e valorizando o talento nacional na forma como as marcas se relacionam com os consumidores no ambiente online.
Na edição que agora tem início estão abrangidas nove categorias: Melhores Campanhas de Display, de Vídeo, de Content Marketing, de Performance, de Connected TV, Omnicanal, com Utilização de Tecnologia, de Responsabilidade Social e Melhor Podcast de Marca. Serão ainda atribuídos os prémios Melhor Campanha do Ano, Melhor Anunciante e Agência do Ano.
«Anunciamos mais um lançamento dos Prémios SAPO que se propõe mobilizar e reconhecer os protagonistas de toda a cadeia de valor da publicidade digital numa celebração anual reconhecida pelo mercado. Uma edição renovada e alinhada com o novo posicionamento do próprio SAPO que antecipa uma nova era digital», refere Gil Moreira, Diretor-Geral do SAPO.
As candidaturas podem ser submetidas, a partir de hoje, na página dos Prémios SAPO 2025 estão abertas até ao final do ano e devem referir-se a campanhas divulgadas em meios digitais ao longo de 2024 e 2025. Os vencedores serão apurados por um júri conceituado, representativo das diferentes áreas de desenvolvimento da publicidade digital, a anunciar brevemente.
Desde o seu arranque, os Prémios SAPO já atribuíram mais de 1000 troféus, contabilizando cerca de 3000 candidaturas e dezenas de organizações e setores de atividade.
Com esta iniciativa, o SAPO reforça o seu contributo ativo para o reconhecimento da excelência no mercado de media, posicionando Portugal na vanguarda das tendências e criatividade digitais.
Recorde-se que este ano o SAPO celebra o seu 30.º aniversário e que apresentou um reposicionamento estratégico que integra um novo portal, uma nova App e uma nova marca.