MEO surpreende Selecao Feminina com campanha

MEO surpreende Seleção Nacional Feminina com campanha protagonizada por familiares e amigos

MEO surpreende Seleção Nacional Feminina com campanha protagonizada por familiares e amigos

O MEO, operador oficial e patrocinador mais antigo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) há mais de 25 anos, estará presente na edição de 2025 do Campeonato Europeu de Futebol Feminino da UEFA, que decorrerá na Suíça entre 2 e 27 de julho, reforçando o seu compromisso com o desporto nacional. Mais do que reforçar o seu compromisso com o desporto, a marca celebra o caminho, o esforço e o talento das jogadoras que representam Portugal ao mais alto nível.

Para assinalar este momento histórico, o MEO surpreendeu as atletas da Seleção Nacional Feminina com uma campanha emotiva e autêntica, protagonizada por familiares e amigos das jogadoras. Esta homenagem íntima e inesperada dá uma nova dimensão à mensagem da marca, aproximando-a ainda mais das pessoas e dos valores que representa.

O filme principal, juntamente com o making of da campanha, foi apresentado em primeira mão numa sessão especial na Cidade do Futebol, exclusivamente dedicada às jogadoras. As suas reações foram captadas em vídeo e serão partilhadas nas redes sociais do MEO, prolongando este momento inesquecível junto do público.
Este gesto dá o mote à nova campanha multimeios do MEO — “Liga-te melhor a Portugal” — que arranca hoje, 18 de junho. Presente em televisão, imprensa, rádio, publicidade exterior, lojas MEO, website e redes sociais, a campanha celebra a autenticidade, o talento e a união em torno do futebol feminino nacional, destacando o envolvimento emocional e genuíno de quem sempre esteve ao lado das jogadoras.
Com esta abordagem próxima e diferenciadora, o MEO reafirma o seu apoio ao desporto enquanto motor de inclusão, diversidade e igualdade de oportunidades. A campanha inclui ainda uma ação simbólica de apoio à Seleção: um autocarro temático ligará diariamente a sede do MEO, em Picoas, à Cidade do Futebol, simbolizando a ligação da marca ao percurso, às conquistas e aos sonhos da Seleção Nacional Feminina.

Mais do que um patrocinador: um aliado do desporto há mais de 25 anos
Presente de forma consistente em todos os escalões da Seleção Nacional, o MEO tem vindo a intensificar o seu foco estratégico na valorização do futebol feminino, enquanto expressão de diversidade, inclusão e representatividade.
Esta aposta contínua posiciona a marca como uma aliada da igualdade de género e promotora de causas com impacto social positivo. A Seleção Nacional Feminina, que garantiu o apuramento para a competição europeia, representa hoje não apenas um marco desportivo, mas também um fenómeno de crescente visibilidade e reconhecimento público das suas atletas — entre as quais se destaca Jéssica Silva, embaixadora da marca MEO.

Anexo

  • Download