Na prática, a solução processa automaticamente a informação dos utilizadores no momento inicial da chamada para o apoio ao cliente, cruzando-a com as condições reais da rede e identificando padrões habitualmente não detetáveis pelas ferramentas de monitorização tradicionais.
A correlação dos dados dos testes de diagnóstico, lançados em tempo real pelo NOSSIS Assurance, com as informações transmitidas pelos clientes, aceleram significativamente a identificação de falhas comuns de rede, o seu diagnóstico e respetiva resolução. Este processo aporta rapidez e eficiência ao serviço de atendimento e melhora a qualidade de serviço.
A distinção recebida reconhece o compromisso contínuo em melhorar a experiência do cliente através de soluções inteligentes e proativas. Nas palavras do Diretor-Geral da Altice Labs, Paulo Firmeza, “a nossa solução representa um passo significativo na nossa resposta, que pode ser mais ágil e eficaz, adaptando-se às necessidades dos utilizadores. Este reconhecimento internacional motiva-nos a continuar a desenvolver tecnologia que faz a diferença".
O FutureNet World é um evento de referência mundial, que se realiza anualmente em Londres e que reúne líderes do setor das telecomunicações para discutir as prioridades estratégicas e comerciais na era digital.Destaca-se pela promoção da automação de redes e inteligência artificial, impulsionando soluções inovadoras para operações cada vez mais inteligentes e autónomas.