Campanha MEO Empresas leva clientes até aos pequenos grandes negócios

Campanha MEO Empresas leva clientes até aos pequenos grandes negócios

Campanha MEO Empresas leva clientes até aos pequenos grandes negócios

A época de Natal é, habitualmente, um período de maior consumo. Com a chegada de dezembro, as famílias abraçam a azáfama da compra dos presentes, das decorações, dos ingredientes para a consoada e dos doces que não podem faltar à mesa da mesma. Com este ponto de partida, a MEO Empresas lança uma campanha que convida os portugueses a reviver as memórias natalícias que lhes são mais queridas. O objetivo é conduzi-los aos chamados ‘pequenos negócios’ que, por tratarem cada cliente pelo nome e perguntarem se vai ser ‘o habitual’, assumem um papel essencial na coesão das comunidades em que se inserem e mostram que são, afinal, ‘grandes negócios’. A MEO Empresas faz questão de estar ao lado desses ‘pequenos grandes negócios’. 

Parceira de excelência do comércio tradicional, com esta campanha, além de demonstrar o seu apoio, a marca pretende potenciar a sensação de proximidade e familiaridade que caracterizam esta época do ano. Com 230 pequenos negócios aderentes, de norte a sul do país e nas ilhas, a marca volta a colocar a tecnologia ao serviço das pessoas. Quem visitar as lojas MEO será convidado a conhecer e a fazer as suas compras nas redondezas. 

Com recurso à georreferenciação, a campanha é personalizada com mensagens específicas para o comércio daquele bairro, daquela rua, da aldeia ou da cidade em que estarão expostas: 

• Nas montras e nos cartazes digitais das lojas MEO, serão dadas indicações para os produtos e estabelecimentos daquela região, facilitando o direcionamento dos portugueses para os comércios locais; 

• No digital, o site www.meoempresas.pt terá uma landing page dedicada à campanha, com destaque para pequenas histórias de alguns destes negócios e vídeos com testemunhos de pequenos comerciantes.  

Após o sucesso em 2023, com a forte adesão de comerciantes e compradores, a MEO Empresas​ retoma, assim, o seu objetivo de impulsionar a economia local, ao mesmo tempo que promove, em cada compra, o espírito de comunidade e proximidade, valores que, no Natal, se tornam verdadeiros símbolos de celebração. ​