Lançada no final do ano passado, o MEO assume-se como promotor e facilitador desta iniciativa, juntando entidades oficiais que apoiam esta iniciativa e associações e instituições que promovem esta causa, como é o caso do Programa Abraço de Gerações, de Coimbra e o Programa Une.Idades, de Lisboa. É através do website agregador – partilhacasa.pt – que todos os interessados – seniores, jovens ou instituições – se podem registar e, assim, fazer parte deste programa. Para Maria Leonor, de 21 anos, “O site Partilha Casa está muito bem conseguido.
É superintuitivo, o processo de inscrição, pelo menos do ponto de vista do estudante, é muito fácil e a resposta à candidatura é bastante célere. Além disso, apresenta explicitamente e claramente a índole do projeto, bem como as fases do processo.” Por sua vez, Dulce, de 97 anos, e que acolheu Maria Leonor na sua casa, sublinha que “O processo foi interessante e muito relevante conhecer a candidata pessoalmente antes de tomar uma decisão. A vivência tem sido muito frutífera e desafiante.”
Para marcar o reencontro dos primeiros pares, o MEO lança uma campanha, com on air entre 6 e 13 de maio, em meios digitais e ponto de venda. É enquanto marca de causas que o MEO se associa a problemas concretos que atingem a população portuguesa. Uma atuação que não se limita apenas ao tema da crise habitacional ou da solidão da população sénior, mas que passa por diferentes causas sociais e ambientais.
Tendo a humanização como um dos seus pilares de atuação, o MEO passa a disponibilizar a app TV MEO Humaniza-te, acessível através do botão azul do comando MEO. Com esta app o MEO pretende dar a conhecer instituições, projetos e entidades apoiadas pela marca e que fazem a diferença na vida de tantas pessoas, como é o caso da GEBALIS, ACERSI, Nuvem Vitória, Operação Nariz Vermelho, entre outras.