MEO Energia encerra ano de crescimento com aposta na mobilidade elétrica

MEO Energia encerra ano de crescimento com aposta na mobilidade elétrica

MEO Energia encerra ano de crescimento com aposta na mobilidade elétrica

‘Acelera com eletricidade 100% verde’ é o claim com que a comercializadora anuncia o lançamento do serviço de carregamento de veículos, a preços altamente competitivos e sem fidelização nem custos de manutenção. O serviço está disponível, a partir de hoje, em mais de 6 mil postos de carregamento da rede Mobi.e em Portugal Continental, na Madeira e nos Açores. 

Simplificando o dia-a-dia dos clientes, a adesão ao novo serviço, para carregamento dos veículos elétricos com toda a comodidade, é feita através da App My MEO. A partir daí, garantindo que os condutores não ficam sem energia durante as suas viagens, os consumidores só têm de escolher o tipo de cabo, ligá-lo ao posto, passar o cartão Mobilidade Energética MEO Energia de que passam a dispor e iniciar o carregamento.  

A nova oferta da MEO Energia vem reafirmar o posicionamento da marca, em criar produtos e serviços sustentáveis para as necessidades dos clientes dentro e fora de casa, com um foco especial na transição energética e preservação do planeta, ao mesmo tempo que contribui para a poupança dos consumidores. 

Os resultados alcançados pela MEO Energia​ confirmam o sucesso da estratégia. Quase metade dos consumidores que muda de comercializador escolhe a MEO Energia Dos clientes dos serviços energéticos que optaram por mudar de fornecedor de eletricidade no passado mês de setembro, foi a MEO Energia que beneficiou da maior fatia de transições.  Os dados foram revelados pelo boletim mensal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) sobre o mercado liberalizado, divulgado esta semana. “Em setembro, a MEO Energia foi o comercializador que realizou a maior captação de clientes em número absoluto, tendo ganho cerca de 42% do número de clientes que mudou de comercializador, o que representou ganhos líquidos na carteira de clientes de 11%, face ao mês anterior”, lê-se. Este foi já o terceiro mês consecutivo em que a comercializadora repetiu o feito, tendo captado no mês de julho cerca de 34% de clientes à concorrência e, em agosto, 42%, valor que se repete neste último relatório do regulador. 

Em sólido crescimento, a empresa ultrapassou já os 100 mil clientes, atingindo 2% da quota de mercado. 

Recorde-se que, em maio deste ano, o comercializador renovou a sua aposta na liderança da transformação digital e energética, juntando a energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, à inovação tecnológica, suportada na maior rede de infraestruturas do País. Desde então, todos os pacotes MEO passaram a incluir a oferta conjunta de telecom mais energia, com benefícios cruzados para quem é cliente dos dois serviços, numa poupança total que podia alcançar até 25% da fatura de energia. Os resultados agora revelados pelo regulador têm lugar, ainda, num ano em que a MEO Energia tem vindo a introduzir várias inovações em benefício dos consumidores.  Em março, o comercializador lançou um tarifário dinâmico que, atualizado hora-a-hora, veio permitir às famílias ajustarem os seus consumos em função dessas oscilações. Mais tarde, em maio, este ajuste passou a ser ainda mais fácil. 

A MEO Energia reafirmou-se como pioneira ao lançar um serviço informativo que, diariamente, e de forma transparente, revela aos clientes o seu perfil de consumo a cada hora e antecipa os preços que serão praticados no dia seguinte. A MEO Energia cumpre, através da escolha dos milhares de consumidores que optaram por mudar para a comercializadora, o compromisso de liderar a Transição Digital e a Transição Energética em plena sinergia, uma transição holística que integra eficiência energética e progresso tecnológico. ​