‘Acelera com eletricidade 100% verde’ é o claim com que a comercializadora anuncia o lançamento do serviço de carregamento de veículos, a preços altamente competitivos e sem fidelização nem custos de manutenção. O serviço está disponível, a partir de hoje, em mais de 6 mil postos de carregamento da rede Mobi.e em Portugal Continental, na Madeira e nos Açores.
Simplificando o dia-a-dia dos clientes, a adesão ao novo serviço, para carregamento dos veículos elétricos com toda a comodidade, é feita através da App My MEO. A partir daí, garantindo que os condutores não ficam sem energia durante as suas viagens, os consumidores só têm de escolher o tipo de cabo, ligá-lo ao posto, passar o cartão Mobilidade Energética MEO Energia de que passam a dispor e iniciar o carregamento.
A nova oferta da MEO Energia vem reafirmar o posicionamento da marca, em criar produtos e serviços sustentáveis para as necessidades dos clientes dentro e fora de casa, com um foco especial na transição energética e preservação do planeta, ao mesmo tempo que contribui para a poupança dos consumidores.
Os resultados alcançados pela MEO Energia confirmam o sucesso da estratégia. Quase metade dos consumidores que muda de comercializador escolhe a MEO Energia Dos clientes dos serviços energéticos que optaram por mudar de fornecedor de eletricidade no passado mês de setembro, foi a MEO Energia que beneficiou da maior fatia de transições. Os dados foram revelados pelo boletim mensal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) sobre o mercado liberalizado, divulgado esta semana. “Em setembro, a MEO Energia foi o comercializador que realizou a maior captação de clientes em número absoluto, tendo ganho cerca de 42% do número de clientes que mudou de comercializador, o que representou ganhos líquidos na carteira de clientes de 11%, face ao mês anterior”, lê-se. Este foi já o terceiro mês consecutivo em que a comercializadora repetiu o feito, tendo captado no mês de julho cerca de 34% de clientes à concorrência e, em agosto, 42%, valor que se repete neste último relatório do regulador.
Em sólido crescimento, a empresa ultrapassou já os 100 mil clientes, atingindo 2% da quota de mercado.
Recorde-se que, em maio deste ano, o comercializador renovou a sua aposta na liderança da transformação digital e energética, juntando a energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, à inovação tecnológica, suportada na maior rede de infraestruturas do País. Desde então, todos os pacotes MEO passaram a incluir a oferta conjunta de telecom mais energia, com benefícios cruzados para quem é cliente dos dois serviços, numa poupança total que podia alcançar até 25% da fatura de energia. Os resultados agora revelados pelo regulador têm lugar, ainda, num ano em que a MEO Energia tem vindo a introduzir várias inovações em benefício dos consumidores. Em março, o comercializador lançou um tarifário dinâmico que, atualizado hora-a-hora, veio permitir às famílias ajustarem os seus consumos em função dessas oscilações. Mais tarde, em maio, este ajuste passou a ser ainda mais fácil.
A MEO Energia reafirmou-se como pioneira ao lançar um serviço informativo que, diariamente, e de forma transparente, revela aos clientes o seu perfil de consumo a cada hora e antecipa os preços que serão praticados no dia seguinte. A MEO Energia cumpre, através da escolha dos milhares de consumidores que optaram por mudar para a comercializadora, o compromisso de liderar a Transição Digital e a Transição Energética em plena sinergia, uma transição holística que integra eficiência energética e progresso tecnológico.