O MEO anuncia uma parceria exclusiva e inédita com a Perplexity AI, Inc., uma referência global no desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial (IA). No âmbito desta colaboração, os Clientes do MEO – particulares e pequenas empresas com serviços pós-pagos – poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma Perplexity Pro.
Com esta iniciativa, o MEO reforça o seu papel como agente de transformação digital, colocando a tecnologia ao serviço das pessoas e do potencial humano. Ao democratizar o acesso a ferramentas inteligentes de IA, a marca procura capacitar os seus clientes para uma maior produtividade e eficiência, permitindo-lhes simplificar tarefas do seu dia a dia, libertando tempo para o que realmente importa.
O MEO pretende, assim, não só facilitar o acesso dos portugueses à Inteligência Artificial, mas também garantir que a IA seja uma aliada na melhoria das relações digitais. Tal como as ligações humanas são essenciais para o desenvolvimento pessoal, as ligações tecnológicas devem ser igualmente benéficas e acessíveis a todos: “Inteligência Artificial para todos". A parceria com a Perplexity AI é um passo importante neste ecossistema ao proporcionar uma experiência de IA intuitiva e acessível, e que responda às necessidades de um mundo cada vez mais digital.
“Liga-te Melhor" com Inteligência Artificial
A nova campanha do MEO, “Liga-te Melhor", serve de mote a esta parceria, destacando a importância de ligações humanas mais profundas e significativas – sejam elas, presenciais ou digitais. Para o MEO, a inovação vai além da tecnologia, é sobre pessoas: facilitar a vida, apoiar decisões e criar valor real através de experiências digitais mais humanizadas.
Luis Mestre, Chief Sales Officer (CSO) B2C da MEO, afirma: “Com esta parceria, damos aos nossos Clientes uma ferramenta de IA que vai além da tecnologia. O Perplexity Pro não é apenas uma inovação digital – é um motor de conhecimento que melhora as interações digitais e humaniza a experiência online. Estamos a colocar a tecnologia ao serviço das ligações humanas."
Parceria exclusiva com impacto global
A Perplexity AI, que tem vindo a estabelecer alianças estratégicas com operadores em vários países, escolheu o MEO como o seu parceiro exclusivo em Portugal, reconhecendo a sua liderança e visão na promoção de uma tecnologia mais acessível e centrada nas pessoas.
“Os operadores de telecomunicações são a espinha dorsal que liga o mundo e que tornam possível que ferramentas como a Perplexity espalhem conhecimento pela internet", afirmou Aravind Srinivas, CEO da Perplexity AI. “Estamos entusiasmados com a parceria exclusiva com o MEO em Portugal para democratizar o acesso à inteligência artificial avançada. Esta parceria alinha-se perfeitamente com a nossa missão de potenciar a curiosidade através de informações fiáveis e acessíveis. Ao disponibilizar aos clientes do MEO o Perplexity Pro, não estamos apenas a oferecer uma ferramenta de pesquisa - estamos a oferecer um motor de resposta alimentado por IA que transforma a forma como as pessoas descobrem, aprendem e se conectam às informações que lhes interessam."
Como ativar o Perplexity Pro
Para aproveitar esta oferta exclusiva, os Clientes MEO devem aceder ao myMEO, através da App ou do site e seguir as instruções para ativarem os seus códigos promocionais. A oferta estará disponível para ativação até 31 de dezembro de 2025.
Campanha Multimeios
Em linha com o lançamento desta parceria, o MEO lança hoje uma componente importante da sua campanha multimeios, que abrange televisão, imprensa, rádio, exterior, pontos de venda MEO e claro, meios digitais.
Sob o mote “Liga-te melhor com IA", esta vertente visa reforçar, através do tom humorístico característico da marca, a mensagem de transformação digital, destacando o impacto desta parceria como parte do compromisso do MEO com a inovação e valorização das ligações humanas, incluindo, da ligação da marca com os seus Clientes.